TECHINT TRANSPORTA GERADOR DE 385 MW PARA USINA PARNAÍBA V

Transformador 3.jpgA Techint Engenharia e Construção começou hoje (27) uma nova etapa em seu projeto de construção da térmica Parnaíba V, no Maranhão. A companhia recebeu recentemente um gerador de 385 MW, importado dos Estados Unidos, que será instalado futuramente na usina. A partir desta sexta-feira, a Techint vai transportar o equipamento pela BR-135, em uma operação logística de grandes proporções.

O equipamento foi importado sob a gestão da Techint e agora vai cruzar um trajeto de 290 km pelo interior do Maranhão, partindo do Porto de Itaqui, em São Luís, rumo à Santo Antônio dos Lopes. Ao todo, o transporte do gerador deverá levar cerca de duas semanas. A Techint é a responsável pelas obras da usina.

Transformador 2.jpgO gerador pesa 359 toneladas e o seu transportador tem mais de 100 metros de comprimento. Pelos números, nota-se a grande proporção do trabalho logístico para o deslocamento do equipamento. Toda a operação de transporte foi validada pelos órgãos competentes, nas esferas municipal, estadual e federal.

Produzido pela General Electric (GE), o equipamento será coração de Parnaíba V, usina do Complexo Termelétrico Parnaíba, da Eneva. O empreendimento é um dos maiores parques térmicos de geração de energia a gás natural do país, com 1,4 GW de capacidade instalada.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação PetronotíciasJosé Costa Moreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José Costa Moreira
Visitante
José Costa Moreira

100 metros de comprimento?