faixa - nao remover

TECHNINT E OSX TRAVAM BATALHA JUDICIAL NA CÂMARA INTERNACIONAL DE ARBITRAGEM

Eike-BatistaA crise envolvendo o grupo X terá uma nova batalha judicial. A companhia Technint vai recorrer à Câmara Internacional de Arbitragem para cobrar uma dívida da OSX de quase R$ 1 bilhão referente à construção das plataformas WHP-1 e WHP-2. Em contrapartida, a empresa de construção naval do empresário Eike Batista também vai acionar a arbitragem internacional, com a acusação de sobrepreço no contrato de construção das plataformas.

Em julho do ano passado, a plataforma WHP-2 tinha 50% das obras concluídas. Nesse período, a OSX iniciou negociações com a Technint para rever os termos do contrato da plataforma. Como as conversas não tiveram êxito, a empresa de Eike Batista decidiu rescindir o contrato da WHP-2.

A plataforma WHP-1 não chegou a ser construída. As unidades seriam usadas no campo de Tubarão Martelo, única área em operação da OGPar (antiga OGX).

As ações das companhias na Câmara Internacional de Arbitragem, com sede em Paris, correm em paralelo e ainda não há previsão de quando serão julgadas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of