TECHNIP FORNECERÁ TUBOS FLEXÍVEIS PARA LIBRA E APROVEITA OTC BRASIL PARA EXPOR NOVAS TECNOLOGIAS

TechnipNão serão poucas as companhias estrangeiras presentes na OTC Brasil 2015 com o objetivo de firmar novas parcerias para se consolidar na indústria brasileira. Responsável por grandes avanços tecnológicos no segmento de dutos para o mercado de óleo e gás, a francesa Technip estará no evento, que começa nesta terça-feira (27), para apresentar suas mais recentes inovações na área de tubos flexíveis e fechar novos contratos de fornecimento com outras empresas. O mais recente acordo celebrado pela empresa é com o consórcio brasileiro Libra Oil & Gas, para desenvolvimento de Libra, principal campo do pré-sal nacional.

O contrato celebrado entre as partes foi classificado como substancial pela companhia, o que aponta um valor entre  €100 e €250 milhões, dentro da classificação estabelecida pela Technip. Serão fornecidos tubos flexíveis para o Teste de Longa Duração (TLD) da área, previsto para 2017. Entre os itens contratados estão tubos de oito e seis polegadas. Será a primeira vez que tubos de oito polegadas serão utilizados no pré-sal. A produção dos equipamentos será feita nas unidades de Vitória e Açu da empresa francesa.

Na feira, executivos da companhia também serão responsáveis por ministrar palestras técnicas e apresentações voltadas ao desenvolvimento de tecnologias na indústria offshore. Uma das principais inovações apresentadas pela empresa na edição deste ano será a utilização de fibra de carbono na produção de tubulações flexíveis. O método permite que haja redução na tensão de topo sobre embarcações offshore e gera uma extensão do uso de configuração em catenária livre nas aplicações em lâminas d’água ultra profundas. O material é cinco vezes mais leve que as armaduras de tensão padrão, e apresenta uma ótima viabilidade financeira para projetos de exploração do pré-sal.

Além de seus produtos, a Technip colocará em foco durante a feira a sua experiência de atuação no mercado internacional. Na programação técnica do dia 28, a companhia fará parte de um painel voltado ao descomissionamento de plataformas, buscando analisar práticas seguras e de baixo custo às operadoras do segmento. No último dia da feira, executivos da empresa falarão em uma apresentação sobre a utilização eficiente de FPUs, passando pelas perspectivas operacional e técnica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of