TECHNIP BUSCA PARCEIRO PARA VENDA E ESTUDA FUSÃO COM FMC TECHNOLOGIES

Thierry Pilenko, presidente da Technip, com o presidente da FMC, John Gremp

Thierry Pilenko, presidente da Technip, com o presidente da FMC, John Gremp, em março deste ano

A Technip está buscando grupos interessados na venda de suas operações ou em uma possível fusão para enfrentar o cenário difícil que se delineou na indústria global de petróleo e gás, em função das quedas bruscas nos preços do barril de petróleo.

Para lidar com a situação, a companhia francesa já teve reuniões com alguns grupos e, segundo reportagem da agência Reuters, negocia uma possível fusão com a americana FMC Technologies.

O processo de venda ou de fusão é mais um que se desenha na indústria, num momento em que muitos grupos vêm buscando oportunidades de união para reduzir custos, concorrência e obter ganhos a partir de sinergias, como foi o caso da Halliburton, que adquiriu a Bakes Hughes por uma soma total de US$ 34,6 bilhões.

A Technip e a FMC Technologies já possuem um relacionamento próximo, tendo em vista que formaram uma joint venture, a Forsys Subsea, no início deste ano, com o intuito de reduzir custos na exploração de petróleo e ampliar as atividades subsea. Na ocasião, o presidente da Technip, Thierry Pilenko, assinou o acordo junto com o presidente da FMC, John Gremp. A união das duas, caso seja efetivada, criará um novo gigante, mas as negociações ainda estão em andamento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of