TECHNIPFMC FECHA NOVO CONTRATO PARA AFRETAR NAVIO DE LANÇAMENTO DE DUTOS PARA A PETROBRÁS

top_coral_-_unidadeA TechnipFMC anunciou nesta semana que assinou com a Petrobrás um novo contrato de afretamento e serviços de longo prazo para o navio Coral do Atlântico, usado para lançamento de dutos submarinos. O acordo terá duração de três anos, com opção de prorrogação. A expectativa é que as operações offshore da embarcação comecem no segundo trimestre de 2022.

O Coral do Atlântico é o terceiro de nossos navios de lançamento de dutos a ser contratado por meio de afretamento de longo prazo pela Petrobrás neste ano, indicando uma demanda crescente no mercado brasileiro por flexíveis”, comentou o presidente de subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes.

O navio Coral do Atlântico será usado principalmente em projetos de águas ultraprofundas de até 3.000 metros. “A versatilidade e capacidade do Coral do Atlântico de trabalhar em águas profundas ou rasas é grande parte do apelo da embarcação. Este último contrato fortalece ainda mais nosso relacionamento de colaboração e confiança com a Petrobrás, que se estende por décadas”, completou Landes. O valor exato do negócio não foi revelado, mas a TechnipFMC disse que o contrato está orçado entre US$ 250 milhões e US$ 500 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of