TECHNIPFMC FORNECERÁ EQUIPAMENTOS SUBMARINOS PARA OS CAMPOS DE MARLIM E VOADOR
A TechnipFMC ampliou sua carteira de contratos no Brasil. A empresa acaba de anunciar um novo contrato com a Petrobrás para a entrega de equipamentos submarinos para os campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos. A companhia britânica não revelou o valor do negócio, mas disse que o acordo varia entre US$ 75 milhões e US$ 250 milhões.
Pelo contrato, a TechnipFMC fornecerá até oito manifolds para produção e injeção, utilizando o controlador de válvula robótica (RVC, na sigla em inglês), totalmente elétrico. De acordo com a empresa, o RVC é uma tecnologia robótica exclusiva que substitui a hidráulica submarina tradicional, bem como milhares de peças mecânicas, ao mesmo tempo que fornece dados e análises em tempo real sobre o desempenho do sistema.
O contrato firmado com a Petrobrás também inclui ferramentas, peças sobressalentes e serviços associados. “Estamos honrados que a Petrobras nos tenha escolhido para apoiar o desenvolvimento contínuo dos campos de Marlim e Voador. Esperamos executar este projeto usando nossas capacidades locais no Brasil e contribuir para outro desenvolvimento importante no país”, disse o presidente de Subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes.
“Estamos muito entusiasmados em trazer novas tecnologias e recursos de automação para este projeto por meio do uso do RVC para operar os manifolds. Nossas inovações em automação e eletrificação estão ajudando nossos clientes a reduzir seus gastos operacionais e reduzir a intensidade de carbono de seus projetos submarinos”, acrescentou.
Deixe seu comentário