TECHNIPFMC GANHA CONTRATO DE EQUIPAMENTOS SUBMARINOS PARA O CAMPO DE BÚZIOS

jonathan-landes-president-subsea-technipfmc-124002O mercado subsea está em movimento. Desta vez, a novidade vem da britânica TechnipFMC, que anunciou nesta semana um novo “contrato submarino substancial com a Petrobrás”. De acordo com a companhia, as entregas dos equipamentos serão para quatro plataformas de produção do campo de Búzios, na Bacia de Santos. Como de costume, o valor exato do negócio não foi revelado, mas a TechnipFMC disse que está entre US$ 250 milhões e US$ 500 milhões.

A empresa britânica fornecerá árvores submarinas com controles, unidades de distribuição elétrica e hidráulica, sistemas de superfície e serviços de instalação e intervenção de suporte. A entrega está prevista para começar no primeiro trimestre de 2023. Os sistemas de produção que receberão essas tecnologias serão os FPSOs Búzios 6 (Almirante Tamandaré), Búzios 7 (P-78), Búzios 8 (P-79) e Búzios 9 (P-80).

Este contrato chega apenas algumas semanas depois de atingir nosso marco recente de fabricação e entrega de 700 árvores no Brasil – mais uma prova de nosso compromisso de longo prazo no país, onde o conteúdo local representa mais de 97 por cento de nossa força de trabalho”, disse o Presidente de subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes.

O executivo acrescentou ainda que a sustentabilidade estará no centro da entrega desse projeto. “Todas as árvores submarinas serão fabricadas em nossas instalações no Brasil, que são totalmente alimentadas por fontes renováveis de energia”, completou.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Coincidência ou não, esse substancial contrato de meio bilhão de dólares foi celebrado dias após o grupo Technip pagar a derradeira parcela do acordo de leniência para compensar danos causado a estatal no petrolão, por fraude e corrupção que impôs a Petrobras, que por sinal foi bastante generoso com o grupo francês. https://www.linkedin.com/pulse/acordo-de-leni%C3%AAncia-com-o-grupo-technip-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira/