TECHNIPFMC MAIS PERTO DE FORNECER EQUIPAMENTOS SUBMARINOS PARA O BLOCO BM-C-33, NA BACIA DE CAMPOS

jonathan-landes-president-subsea-technipfmc-124002A TechnipFMC deu mais um passo para ampliar sua carteira de fornecimento de equipamentos submarinos no Brasil. A empresa assinou uma carta de intenções com a Equinor para desenvolver um estudo de front-end integrado de engenharia e design (iFEED) no bloco BM-C-33, no pré-sal da Bacia de Campos. A ideia com esse estudo é finalizar a solução técnica para o desenvolvimento de gás e condensado no bloco, antes que a Equinor tome sua decisão final de investimento no empreendimento.

O estudo FEED inclui uma opção para a assinatura direta de um contrato da Equinor com a TechnipFMC para a fase integrada de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação do projeto BM-C-33. Esse possível contrato terá como escopo o fornecimento de todo o sistema submarino para o bloco, incluindo sistemas de árvores de natal molhadas, manifolds, jumpers, risers rígidos e linhas de fluxo, umbilicais, terminações de dutos e distribuição submarina e equipamentos de controle de superfície. A TechnipFMC também seria responsável pelos serviços de campo.

Estamos entusiasmados com este prêmio iFEED, que demonstra nosso relacionamento colaborativo com a Equinor e sua confiança contínua em nossas tecnologias e abordagem integrada. Nesteprojeto integrado, será a primeira vez que a Equinor usará nossos sistemas de produção configurados sob encomenda Subsea 2.0”, comemorou o presidente da Subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes.

O bloco BM-C-33 é operado pela Equinor (35%), em parceria com Repsol Sinopec (35%) e Petrobrás (30%). O bloco abriga as descobertas de Pão de Açúcar, Gávea e Seat. Os volumes recuperáveis do BM-C-33 são superiores a 1 bilhão de barris de óleo equivalente. De acordo com a operadora norueguesa, os reservatórios da área são complexos e estão localizados a cerca de 3.000 metros de profundidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of