TEMPORAL CAUSOU FALTA DE LUZ EM TERESINA E FORNECIMENTO DEVE SER NORMALIZADO SÓ NO DOMINGO

equatorialO novo ano começou com o pé esquerdo para os moradores de Teresina, capital do Piauí. Um forte temporal atingiu a cidade na noite da virada do ano, derrubando postes e árvores e danificando a rede elétrica. Ainda neste sábado, alguns pontos da capital ainda registravam falta de luz. Segundo a concessionária Equatorial Energia, a previsão é que no domingo (3) haja o retorno pleno de fornecimento para todos os bairros de Teresina.

Em uma postagem nas redes sociais na tarde de hoje (2), a empresa disse que houve um registro de pelo menos 280 árvores que caíram sobre a rede durante as fortes chuvas da última quinta-feira (31). A companhia também declarou que o fornecimento foi prejudicado pela alta incidência de descargas atmosféricas e objetos metálicos lançados sobre a rede.

Segundo a Equatorial Energia, 91% dos pontos com problemas já tiveram o fornecimento restabelecido. A empresa disse que 82 equipes de atendimento emergencial estão nas ruas realizando os reparos. Ao todo, são quase 300 funcionários atuando na operação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of