TENARIS COMEMORA PRÊMIO INTERNACIONAL DE MELHOR EMPRESA EM SUSTENTABILIDADE PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

wsssswswsAs equipes da  Tenaris estão comemorando a terceira  escolha consecutiva da empresa como campeã de sustentabilidade do aço pela Worldsteel  (Associação Mundial do Aço). As empresas membro da associação representam 85% da produção mundial de aço e a nomeação é concedida àquelas que lideram o caminho nos investimentos em desenvolvimento sustentável e apresentam os melhores indicadores na área. Os campeões recebem certificados na assembleia geral da worldsteel, mas devido às medidas pela Covid-19, os prêmios deste ano foram enviados para empresas e representantes em seus países de origem.

Para ser reconhecida, a Tenaris cumpriu várias etapas. A primeira delas foi o compromisso de assinar a carta de desenvolvimento sustentável da worldsteel. A empresa também mediu e forneceu dados para seis indicadores de sustentabilidade: eficiência de materiais; sistemas de gestão ambiental; taxa de frequência de acidentes com perdas de dias; capacitação de funcionários; investimento em novos processos e produtos e valor econômico distribuído. Além disso, as candidatas ao prêmio precisam publicar um relatório relacionado à sustentabilidade e ter sido pré-selecionadas em um dos cinco worldsteel steel awards ou XSSXXreconhecidas no Programa de Reconhecimento de Segurança e Saúde.

A Tenaris é uma das quatro companhias que foram escolhidas em todas as edições desde que a premiação começou. Em um comunicado, a companhia diz que “ A empresa manteve seu compromisso com o desenvolvimento sustentável em 2020 apesar dos desafios enfrentados pela economia global e a indústria do aço.” O CEO da Tenaris, Paolo Rocca(foto), disse que “Nossas vendas e nível de operações serão profundamente afetados, enquanto o meio competitivo em que operamos vai ser transformado de uma forma que é difícil de antecipar hoje. O mundo vai retomar um caminho de crescimento e a necessidade por um fornecimento confiável de energia será essencial na recuperação. Enquanto precisamos estar preparados para o futuro, também temos que agir de maneira rápida e resoluta para enfrentar os desafios de agora.”

Lançado em 30 de abril, o relatório de sustentabilidade da empresa  mostra que a companhia está fazendo progressos nas áreas de saúde e segurança, capacitação de funcionários, proteção do meio ambiente e relações com a comunidade. Políticas e ações de segurança implementadas em 2019 ajudaram a diminuir em 50% a taxa de frequência de acidentes com perdas de dias, em comparação com 2017, enquanto que as emissões de CO2 e a captação de água foram reduzidas em 2% e 18% respectivamente. Ainda em 2019, os funcionários se beneficiaram de 2.7 milhões de horas de capacitações e as comunidades de US$ 11,7 milhões investidos em programas locais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of