TENARIS FECHA CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA FORNECER SERVIÇOS DE REVESTIMENTOS NO CAMPO DE MERO | Petronotícias





TENARIS FECHA CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA FORNECER SERVIÇOS DE REVESTIMENTOS NO CAMPO DE MERO

Renato-Catallini-TenarisA Tenaris anunciou hoje (28) que conquistou um contrato com a Petrobrás para fornecer serviços de revestimento para o sistema de produção Mero 4, no pré-sal da Bacia de Santos. Pelo escopo do acordo, a Tenaris aplicará 81 km de revestimento de isolamento térmico em risers e linhas de fluxo.

O processo de qualificação ocorrerá ao longo de 2024, com entregas programadas para 2025. Uma vez revestidos, os dutos serão transportados para o Espírito Santo, onde os processos de bobinamento e montagem ocorrerão antes da instalação offshore”, detalhou a empresa em um comunicado.

O campo de Mero é o terceiro maior na região do pré-sal e é operado por um consórcio formado pela Petrobrás em parceria com a Shell, TotalEnergies, CNODC e CNOOC. O sistema de produção Mero 4 contará com 15 poços conectados ao FPSO Alexandre de Gusmão, que tem uma capacidade de processamento de 180 mil barris por dia.

Esse será o quarto grande projeto de risers e linhas de fluxo com revestimento fabricado pela Tenaris no Brasil nos últimos cinco anos, seguindo Bacalhau, Búzios V e Mero 3. “Nossa presença crescente no setor de revestimento térmico, combinada com nossa capacidade global de fornecimento de tubos, nos posiciona como um parceiro-chave no Pré-Sal. Estamos comprometidos em oferecer soluções de valor agregado que contribuam para o desenvolvimento de um dos ambientes de exploração e produção mais desafiadores do mundo”, disse o presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of