TEPCO IRÁ ATRASAR REINÍCIO DA USINA NUCLEAR EM NIIGATA PARA ATENDER EXIGÊNCIAS DE REGULADORES DO JAPÃO

JAPAO USINAA usina nuclear Kashiwazaki-Kariwa em Niigata, no Japão, não será reiniciada antes de março de 2023. A decisão foi com base na revisão do plano de negócios da Tokyo Electric Power Company (Tepco), aprovado pelo governo. A empresa submeteu o plano ao governo para aprovação. A Tepco está aguardando a aprovação regulamentar para reiniciar as unidades 6 e 7 na planta. Em abril deste ano, a Autoridade de Regulamentação Nuclear do Japão (NRA) emitiu uma ordem administrativa para a Tepco, impedindo-a de transportar combustível nuclear armazenado na usina Kashiwazaki-Kariwa ou carregá-lo em reatores. A ordem – emitida em resposta a uma série de violações de segurança no local – atrasou a reinicialização planejada da Tepco da unidade 7 na planta.

Embora tenha concluído o trabalho nas outras unidades ociosas em Kashiwazaki-Kariwa, a Tepco está concentrando seus recursos nas unidades 6 e 7, enquanto lida com a limpeza em Fukushima Daiichi. Reiniciar essas duas unidades – que estão offline para inspeções periódicas desde março de 2012 e agosto de 2011, respectivamente – aumentaria os ganhos da empresa em cerca de US$ 916 milhões por ano. A Tepco solicitou a aprovação da NRA de seu plano de projeto e construção para as unidades 6 e 7 de Kashiwazaki-Kariwa em setembro de 2013. Ela apresentou informações sobre atualizações de segurança no local e nessas duas unidades. Esses reatores avançados de água fervente de 1.356 MWe começaram a operar comercialmente em 1996 e 1997 e foram os primeiros reatores japoneses de água fervente a serem reiniciados.

Kashiwazaki-Kariwa não foi afetado pelo terremoto e tsunami de março de 2011, que danificou a usina Fukushima Daiichi da Tepco, embora os reatores da usina estivessem todos desligados por dois a três anos após o terremoto Niigata-Chuetsu de 2007, que causou danos ao local, mas sem danificar os reatores. Enquanto as unidades estavam desligadas, foram realizados trabalhos de melhoria da resistência a terremotos da usina. O plano de negócios revisado da Tepco também diz que a empresa terá como objetivo retomar a construção da usina nuclear de Higashidori – compreendendo dois reatores avançados de água fervente de 1385 MWe – na prefeitura de Aomori. Após o acidente de março de 2011 na planta de Fukushima Daiichi, o início da construção da unidade 1 da planta foi adiado da data original de abril de 2011.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of