TERCEIRIZADOS DA PETROBRÁS PROTESTAM POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO EM MACAÉ
Reivindicando o cumprimento do acordo coletivo com a empresa, 800 funcionários terceirizados da Petrobrás foram às ruas de Macaé, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, para realizar uma passeata. Organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Pintura Industrial e Construção Civil de Macaé, os trabalhadores protestaram por melhorias salariais e nas condições de trabalho.
Após o sindicato recusar as propostas enviadas pelas empresas, trabalhadores da Paranasa Engenharia e Comércio S/A e do Consórcio S.P.S, que prestam serviços terceirizados na área da montagem e construção civil para a Petrobrás, com atuação no Parque de Cabiúnas, entraram em greve há uma semana.
O Termo de Compromisso assumido pela Petrobras junto ao Ministério Público, relacionado a contratação irregular de mão de obra terceirização na Petrobras relacionada a prestação de serviços de sua atividade fim, bem como aquelas de cunho estratégico e sigilosos e as pertinentes a sua gestão de Recursos Humanos ainda não foi atendido pela Estatal Petroleira. No entendimento do MP do Trabalho e do Tribunal de Contas da União, está ocorrendo em grande escala a Burla ao Concurso Público pela Estatal Petroleira. É sempre bem vindo a adimissão nas Estatais atraves de processo seletivo público para repor sua mão de obra… Read more »