REATOR DA CENTRAL NUCLEAR DE GUANGXI VAI ATRASAR E COMEÇAR A OPERAR NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2023
A unidade 3 da usina nuclear de Fangchenggang, na Região Autônoma de Guangxi, na China, não começará a operar até o primeiro semestre de 2023, anunciou a China General Nuclear (CGN) em comunicado à Bolsa de Valores de Hong Kong. A unidade – a primeira de dois reatores de demonstração Hualong One (HPR1000) em construção no local – deveria começar a funcionar no segundo semestre de 2022. Em um comunicado a companhia diz que “fez recentemente uma avaliação geral da construção da unidade Fangchenggang 3, a fim de realizar a operação de alta qualidade do primeiro reator dos projetos de demonstração da tecnologia HPR1000 da empresa e garantir a segurança e estabilidade a longo prazo. operação da unidade quando colocada em operação. Após a devida consideração, foi decidido ajustar o tempo esperado de início da operação da unidade 3 de Fangchenggang para o primeiro semestre de 2023.”
A CGN disse ainda que “O grupo continuará a coordenar os recursos e pontos fortes de todas as partes e fortalecer o controle e a gestão da segurança, qualidade, progresso, investimento e outros aspectos do projeto, com o objetivo de promover a conclusão do trabalho de comissionamento, conexão à rede regular e início da operação comercial da unidade 3 de Fangchenggang.” Em janeiro deste ano, a CGN anunciou que o início do Fangchenggang 3 e 4 havia sido adiado devido a atrasos causados pela pandemia do COVID-19. “A epidemia de pneumonia do novo coronavírus teve certo impacto nos recursos de construção das unidades nos últimos dois anos”, disse a empresa na época. A empresa informou que o início da operação da unidade 3 foi adiado para o segundo semestre de 2022, com o da unidade 4 previsto para o primeiro semestre de 2024.
As duas unidades de demonstração da versão da China National Nuclear Corporation (CNNC) do projeto Hualong One na usina de Fuqing, na província de Fujian, já foram iniciadas. A unidade 5 entrou em operação comercial em 30 de janeiro de 2021, seguindo-se a unidade 6 em 25 de março deste ano. A CNNC também iniciou a construção de duas unidades Hualong One na fábrica de Zhangzhou, na província de Fujian, além de duas unidades em Changjiang, em Hainan. A CGN também está construindo duas unidades Hualong One em Taipingling em Guangdong, bem como duas no local de San’ao em Zhejiang. Também iniciou a construção da primeira das duas unidades Hualong One na fábrica de Lufeng em Guangdong.
MOMENTO EM QUE ESTAMOS SOBRE AS DIFERENÇAS NA ÁREA E IDENTIFICANDO OS NOSSOS SERVIÇOS SÃO ROTINAS DO TRABALHO