TERCEIRO TRANSFORMADOR DA ESTAÇÃO MACAPÁ É ENERGIZADO

articleA população do Amapá vai poder passar as festas de fim de ano com um pouco mais de segurança na infraestrutura energética do estado. Na madrugada desta quarta-feira (23), o terceiro transformador da subestação Macapá foi energizado. Dessa forma, a unidade agora volta a ter seu desenho original, com três transformadores disponíveis à operação do sistema elétrico.

Mas para retornar à plena capacidade, ainda existe um caminho pela frente. O Ministério de Minas e Energia disse que a ideia é retornar à sua normalidade total da subestação em 2021, ampliando a capacidade eletroenergética dos atuais 350 MVA para 450 MVA. Como se sabe, a subestação de Macapá  foi atingida por um incêndio que afetou o fornecimento de energia elétrica para 13 das 16 cidades amapaenses por 21 dias.

A energização de mais um transformador na subestação Macapá, transportado da Subestação de Boa Vista, integra um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas, coordenadas pelo Ministério de Minas e Energia, no âmbito do Gabinete de Crise, juntamente com as instituições e agentes envolvidos”, disse a pasta, em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of