TERMELÉTRICA MARLIN AZUL VAI COMERÇAR A GERAR ENERGIA COM O GÁS DO PRÉ-SAL A PARTIR DO ANO QUE VEM | Petronotícias




Abiquim - par
faixa - nao remover

TERMELÉTRICA MARLIN AZUL VAI COMERÇAR A GERAR ENERGIA COM O GÁS DO PRÉ-SAL A PARTIR DO ANO QUE VEM

marlin 1Seguem as operações de construção da Termelétrica Marlin Azul, em Macaé, com início das operações previsto para 2023. As obras vão gerar mil empregos diretos na cidade. O CEO do grupo ARKE, proprietário da UTE Marlin Azul, Bruno Chevalier, foi acompanhar as obras com o Diretor de Operações, João Lucas Ribeiro, e o gerente do projeto Rogério de Souza. Eles tiveram uma reunião com o prefeito Welberth Rezende para apresentar o cronograma de obras da termelétrica e a possibilidade de novos negócios do grupo para Macaé e região. Marlin Azul é a primeira termelétrica vencedora dos leilões de energia abastecida exclusivamente com gás oriundo do pré-sal. Com capacidade de gerar 565 megawatts (MW), suficientes em potência para atender ao consumo de uma população de 2,5 milhões de habitantes.

A termelétrica apresenta uma solução integrada entre produção de gás, geração e comercialização de energia elétrica. Para Welberth Rezende, a construção da termelétrica marca um novo momento de Macaé: “Estamos há 14 meses liderando o ranking de empregos do Estado graças a empreendimentos como este. Isso inaugura um novo capítulo na história do município em que as oportunidades se multiplicam e a população encontra condições para trabalhar e conquistar uma melhor qualidade de vida”.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro TavaresStefano Sacchi Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Stefano Sacchi
Visitante
Stefano Sacchi

Estou feliz!
A Petrobras descobriu que gas nao eso para reinjecao ou queima, e` um baita recurso.
Dias atras descobriram que os fertilizantes tbm sao derivados do gas, teremos um futuro luminoso.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Quando se tem um governo sério as coisas acontecem, não na velocidade que gostaríamos, mas como tudo aqui é uma burocracia sem fim, já é de se esperar que tome tempo. Só não demora para aprovar são os super salários de do país e incentivos para os artistas globais e cia.