TERNIUM RENOVA ACORDO COM A GÁS VERDE PARA ABASTECER A COMPANHIA COM GÁS BIOMETANO PRODUZIDO EM ATERRO SANITÁRIO | Petronotícias





TERNIUM RENOVA ACORDO COM A GÁS VERDE PARA ABASTECER A COMPANHIA COM GÁS BIOMETANO PRODUZIDO EM ATERRO SANITÁRIO

TERNIUMA Ternium Brasil, uma das líderes na produção de aços planos na América Latina, e a Gás Verde, maior produtora de biometano da região, anunciaram um novo acordo de fornecimento do biocombustível para utilização no processo produtivo de fornecimento para  o centro industrial de Santa Cruz, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O biometano é uma fonte de energia 100% renovável e reduz em 99,9% as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Produzido a partir de biogás de resíduos de aterros sanitários, o biometano pode ser utilizado no processo produtivo de indústrias e para abastecer veículos, em substituição a todo tipo de combustível fóssil, como o diesel, GLP, óleo combustível, gás natural e gasolina, por exemplo.

 O presidente da Ternium Brasil, Marcelo Chara, disse que “A empresa acredita que a sustentabilidade é o motor para o desenvolvimento e inovação. Em 2019, fomos a primeira empresa a utilizar o biometano na produção do aço. Agora, com o novo acordo, reforçamos o compromisso de usar o gás do lixo que beneficia empresas, sociedade, meio ambiente e a comunidade no entorno.” O biometano fornecido pela Gás Verde à Ternium Brasil é produzido no Aterro Sanitário de Seropédica (RJ), considerado o maior da América Latina e é utilizado com eficácia no processo produtivo da siderúrgica. A Ternium é a primeira companhia do setor na América Latina a utilizar o biometano no processo produtivo como explicou Marcel Jorand, CEO de Gás Verde: “Nossa missão é ajudar as empresas a avançarem em suas jornadas NetZero. Temos um compromisso com a transição energética e temos a certeza de que o biometano é a opção mais eficiente, que elimina a necessidade de compensação, uma vez que reduz, de fato, as emissões das empresas.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of