TESTES NO POÇO DE CARCARÁ NORTE COMPROVAM PETRÓLEO DE BOA QUALIDADE

carcará norteO pré-sal já se firmou como um ativo rentável e de potencial enorme para a Petrobrás e para o país. Novas barreiras vêm sendo derrubadas na região e, na última terça-feira (22), a estatal anunciou a comprovação de alta produtividade nos reservatórios carbonáticos do pré-sal no poço 3-SPS-105, conhecido como Carcará Norte.

A companhia vinha desenvolvendo dois testes de formação no poço, localizado a 4,6 km ao norte do poço descobridor (4-SPS-86B), em lâmina d’água de 2.070m e profundidade final de 6.338m, e encontrou petróleo de boa qualidade (31º API), sem presença de contaminantes (H2S e CO2). O potencial de produção do poço é equivalente aos resultados alcançados pelos melhores poços produtores do pré-sal da Bacia de Santos, de acordo com a Petrobrás.

A Petrobrás detém 66% dos ativos do consórcio responsável pela área de Cárcara, e tem como parceiros a Petrogal, com 14%, e Barra Energia e Queiroz Galvão Exploração e Produção, cada um com 10%. As atividades no local continuam, dentro do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) , aprovado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e com previsão de conclusão para março de 2018.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of