TOTAL E CNPC AMPLIAM PARCERIA COM NOVO ACORDO DE COOPERAÇÃO

Patrick PouyanneA cooperação entre companhias do setor de óleo e gás tem sido uma das maneiras encontradas pela indústria para atravessar o momento conturbado que vive o mercado. No último domingo (20), o CEO da francesa Total, Patrick Pouyanné (foto), aproveitou sua participação no Fórum de Desenvolvimento Chinês, convidado pelo governo local, para assinar um acordo de cooperação estratégica com a China National Petroleum Company (CNPC).

As empresas têm um longo histório de colaboração mútua, com diversos acordos assinados nos últimos dez anos, envolvendo projetos como o de Sulige, campo de gás desenvolvido na Mongólia, Halfaya, no Iraque, Yamal, de gás natural liquefeito na Rússia, Kashagan, no Cazaquistão, além do campo de Libra, na Bacia de Santos, no Brasil.

“Este acordo de cooperação estratégica reflete nosso compromisso para reforçar nossa parceria e desenvolvimento conjunto de novos projetos,”comentou o CEO da Total, Pouyanné na cerimônia de assinatura. “Em particular, a Total compartilhará com a CNPC seus conhecimentos nas áreas de segurança, meio ambiente, recursos humanos e responsabilidade social. O acordo ainda reforça a parceria existente para dar suporte a estratégia internacional da filial do CNPC, PetroChina”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of