faixa - nao remover

TOTAL ESTIPULA PRAZO ATÉ O FIM DO ANO PARA MUDAR ESTRATÉGIA DE EXPLORAÇÃO

Christophe de MargerieA Total estipulou o prazo até o fim do ano para conseguir novas descobertas de petróleo em um grande campo no mundo antes de considerar se cortará o orçamento de exploração. Há dois anos, a companhia lançou uma estratégia de perfuração classificada na época como de alto risco e alto retorno. Até o momento, os resultados têm sido considerados desapontadores.

O presidente-executivo da Total, Christophe de Margerie (foto), admitiu que, até o momento, os resultados não são um sucesso, mas ressaltou que a exploração costuma levar mais de dois anos para dar resultados. Ele disse, no entanto, que o grupo não irá abandonar a atual estratégia antes do fim do ano.

“Se tivermos que mudar, o faremos, mas não haverá uma revolução em que paramos tudo para começar de novo”, afirmou Christophe de Margerie, acrescentando que a companhia ainda tem que fazer perfurações em países como Angola, África do Sul e Bulgária. Em todo caso, o executivo espera que o orçamento total de exploração caia no ano que vem em relação aos US$ 2,9 bilhões definidos para 2014.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of