TOTAL PEDE NOVAMENTE LICENÇA PARA PERFURAR NA BACIA DO AMAZONAS

TotalA francesa Total está adotando o velho bordão brasileiro, de não desistir nunca, e pediu novamente ao Ibama uma autorização para perfurar poços em blocos localizados na Bacia do Foz do Amazonas. É um novo capítulo nessa saga, depois do órgão ambiental ter negado a licença em 2018.

Nessa nova investida, a petroleira francesa iniciou um novo processo de licenciamento, pedindo o sinal verde para perfurar sete poços exploratórios na área dos blocos FZA-M-57, FZA-M-86, FZAM-88, FZA-M-125 e FZA-M-127. Os cinco blocos em questão foram arrematados durante a 11ª rodada de concessões, em maio de 2013.

Se conseguir o aval ambiental, a Total pretende lançar mão de um navio-sonda, embarcações de apoio, além de contar com o Porto de Belém (PA) e o aeroporto de Oiaporque (AP) como base de suas operações.

 

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
VIANA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Para lembrar, os franceses arremataram em 2013 as cinco áreas exploratórias, localizadas a 120 quilômetros da costa brasileira, durante a 11ª Rodada de licitações promovida pela ANP.  O Ibama já havia negado a licença de exploração em dezembro de 2018. Na ocasião, a presidente do Ibama, que pertenceu ao governo petista, Suely Araújo, negou a aprovação por não considerar que havia estudos técnicos adequados. Diante dessas negativas, a Total entrou recentemente com novos pedidos de licenciamento ambiental. […]

VIANA
Visitante
VIANA

O NORTE E O NORDESTE DO BRASIL NÃO TEM CHANCE EM INVESTIMENTOS ESSA É A GRANDE VERDADE