Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

TOTAL VAI INVESTIR EM NOVOS CAMPOS OFFSHORE NO MÉXICO

Arnaud BreuillacA francesa total está expandindo fortemente seus planos internacionais e, depois de ter fechado um acordo de US$ 4,8 bilhões com o Irã e negociar ativos em sigilo com a Petrobrás, agora a companhia incluiu novos campos offshore do México em seu portfólio.

A petroleira adquiriu participações em três áreas, concedidas em leilão nos últimos dias, na primeira oferta de blocos em águas profundas do país.

Com isso, passou a ser a operadora do bloco 2, da bacia de Perdido, com 50% de participação, em sociedade com a Exxonmobil, detentora dos outros 50%, além de entrar como sócia dos blocos 1 e 3, com uma fatia de 33,3%, em parceria com a Statoil (33,4%) e a BP (33,3%).

“Com o nosso sucesso no leilão de prospectos promissores em águas profundas, a Total conseguiu aproveitar as oportunidades geradas com a reforma energética do México. Agora, esperamos iniciar o trabalho de exploração e expandir nossa cooperação com o país em conjunto com nossos parceiros”, afirmou o diretor de exploração e produção da Total, Arnaud Breuillac (foto).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários