TOTAL VAI INVESTIR EM NOVOS CAMPOS OFFSHORE NO MÉXICO

Arnaud BreuillacA francesa total está expandindo fortemente seus planos internacionais e, depois de ter fechado um acordo de US$ 4,8 bilhões com o Irã e negociar ativos em sigilo com a Petrobrás, agora a companhia incluiu novos campos offshore do México em seu portfólio.

A petroleira adquiriu participações em três áreas, concedidas em leilão nos últimos dias, na primeira oferta de blocos em águas profundas do país.

Com isso, passou a ser a operadora do bloco 2, da bacia de Perdido, com 50% de participação, em sociedade com a Exxonmobil, detentora dos outros 50%, além de entrar como sócia dos blocos 1 e 3, com uma fatia de 33,3%, em parceria com a Statoil (33,4%) e a BP (33,3%).

“Com o nosso sucesso no leilão de prospectos promissores em águas profundas, a Total conseguiu aproveitar as oportunidades geradas com a reforma energética do México. Agora, esperamos iniciar o trabalho de exploração e expandir nossa cooperação com o país em conjunto com nossos parceiros”, afirmou o diretor de exploração e produção da Total, Arnaud Breuillac (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of