TOTALENERGIES E TECHNIP ENERGIES FIRMAM PARCERIA PARA DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS DE BAIXO CARBONO

Arnaud-Breuillac-of-Total-Getty-ImagesA petroleira francesa TotalEnergies e sua compatriota Technip Energies fecharam um acordo visando a criação conjunta de soluções de baixo carbono para instalações offshore e de produção de gás natural liquefeito (GNL). As companhias informaram que explorarão novos conceitos e tecnologias a fim de reduzir a pegada de carbono das instalações existentes e também de projetos greenfield em “áreas-chave”, como produção de GNL, criogenia, produção e uso de hidrogênio para energia geração e processos de Captura, Utilização e Armazenamento de Carbono.

Arnaud Pieton“Para a TotalEnergies como um player global de GNL, esta colaboração traz oportunidades para inovar ainda mais e fortalecer nossa experiência na redução de emissões de gases do efeito estufa, melhorando a eficiência energética de nossos ativos de GNL e offshore e desenvolvendo tecnologias inovadoras como hidrogênio”, comentou o presidente da TotalEnergies de exploração e produção,  Arnaud Breuillac (foto principal).

Já o CEO da Technip Energies, Arnaud Pieton (foto à direita), disse que está satisfeito com a nova parceria com a TotalEnergies e que o acordo permitirá reunir experiência e know-how em projetos de GNL e offshore para acelerar a transição para uma sociedade de baixo carbono. “Este acordo reflete nosso compromisso em fornecer soluções tangíveis e descarbonizadas desde o conceito inicial até a entrega e além”, disse Pieton.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of