TOTALENERGIES RECEBE LICENÇA PARA PERFURAÇÃO NA BACIA DE CAMPOS

ROWAN_RENAISSANCEA atividade de exploração na costa do norte do Rio de Janeiro deve ganhar um novo impulso em breve. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu a licença de operação para a TotalEnergies realizar a perfuração de novos poços no bloco C-M-541, na Bacia de Campos.

Com validade de 5 anos, a licença autoriza a perfuração de dois poços exploratórios (Marolo e Ubaia) e mais três poços contingenciais por meio do navio-sonda Valaris DS-15. A licença expedida pelo Ibama menciona ainda a possibilidade de realização de teste de formação de curta duração em cada um dos poços perfurados no bloco. A TotalEnergies deverá apresentar o cronograma da campanha exploratória ao órgão ambiental até o dia 1º de janeiro.

A TotalEnergies adquiriu o bloco C-M-541 na 16ª Rodada de Licitações, realizada pela Agência Nacional de Petróleo do Brasil (ANP) em 2019. A empresa francesa é a operadora da área com 40% de participação, em parceria com as empresas Qatar Petroleum (40%) e Petronas (20%). Atualmente, esse é o único ativo exploratório da companhia no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of