TRABALHO DE ENGENHEIRO DA NUCLEP É DESTAQUE NO CONGRESSO INTERNACIONAL DA JUVENTUDE NUCLEAR NA AUSTRÁLIA

ssO Gerente de Riscos e Conformidades da NUCLEP, Gustavo Pereira, foi destaque no Congresso Internacional da Juventude Nuclear 2020, em Sidney, Austrália, onde apresentou o trabalho “Análise de Remolhamento de um Combustível em Placas Planas Utilizando o Modelo de Parâmetros Concentrados Aperfeiçoado.” Gustavo também é engenheiro Nuclear e diretor de Comunicação Externa da Young Generation Network – YGN- órgão ligado ao The Nuclear Institute. O trabalho que apresentou foi desenvolvido junto ao Programa de Engenharia Nuclear da COPPE/UFRJ.

O artigo observa a recuperação de refrigerante no núcleo de um reator após um acidente grave, como os de Chernobyl, na Ucrânia em 1986 e o de Fukushima, no Japão, há nove anos. O  estudo ainda explora o uso de placas planas utilizadas em embarcações como porta-aviões e submarinos de propulsão nuclear, além de reatores de pesquisa que necessitem de alto fluxo neutrônico.

Para Gustavo, o evento contribuiu para projeção internacional da NUCLEP e sua expertise diferenciada no setor Nuclear: “O processo de financiamento ffffeeefoi extremamente rigoroso. Conseguimos a verba para apresentar o artigo e posteriormente, já no congresso, o estudo foi selecionado por um periódico bastante renomado na área, o ASME Journal of Nuclear Engineering and Radiation para se tornar um paper, um artigo científico mais elaborado e mais complexo.” A NUCLEP é  a única empresa do Brasil certificada com o selo ASME III  (America Society Mechanical Engineer), além de ser a única capacitada à manutenção e fabricação dos equipamentos nucleares mais estratégicos e importantes do país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of