TRADE ENERGY PREVÊ AUMENTO MÉDIO DE 50% NA ENERGIA ELÉTRICA AO LONGO DO ANO

Walfrido ÁvilaA crise energética no Brasil irá gerar um aumento médio de até 50% nas tarifas ao longo deste ano. Esta é a previsão feita pela Trade Energy, comercializadora com foco nos consumidores livres de energia elétrica, que afirma que, com a alta nos preços, os consumidores livres já contratados terão uma maior economia e um movimento migratório para esta modalidade de contratação poderá ser observado.

“Esta situação poderia ser menos crítica se tivessem realizado os cortes de cargas desde o ano passado, quando Preço de Liquidação das Diferença (PLD) ultrapassou o custo do déficit. As projeções de aumento de tarifas, baseadas em cenários do setor, apontam que os consumidores que já estão inseridos no ambiente livre, devem contratar energia com entrega futura e quem não está inserido no setor, o ideal é programar a migração o quanto antes”, afirmou o presidente da Trade Energy, Walfrido Ávila (foto).

O executivo também destacou que o PLD deve ficar no limite até o final de 2015, fazendo com que seja aplicada a bandeira tarifária vermelha em todo o ano, resultando em acréscimo de R$ 5,50 para cada 100 kwh consumidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of