TRANSPETRO BATEU RECORDE DE MOVIMENTAÇÃO DE ÓLEO COMBUSTÍVEL EM MAIO

Cristiane de MarsillacNa esteira do recorde exportação de óleo combustível da Petrobrás em maio, a Transpetro também conseguiu índices inéditos durante o mesmo intervalo. A subsidiária foi a responsável pela movimentação de 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível exportado pela Petrobrás no mês passado. A quantidade é 10% maior que o melhor resultado anterior, alcançado em fevereiro deste ano.

Atuamos em uma atividade essencial e isso torna o nosso desafio ainda maior em meio a uma crise de saúde como a que estamos enfrentando. Nesse cenário, somente a dedicação e a competência de nossas equipes, somadas a todos os nossos protocolos de segurança e saúde, puderam nos proporcionar um resultado tão importante”, afirmou a presidente da Transpetro, Cristiane de Marsillac.

Como se sabe, apesar dos impactos na demanda por causa do coronavírus, a Petrobrás tem conseguido bons níveis de exportação de óleo combustível devido ao baixo teor de enxofre de seu produto. Para lembrar, uma nova especificação mundial dos combustíveis marítimos (IMO 2020) reduziu no início do ano o limite da substância no óleo combustível de 3,5% para 0,5%.

Além do recorde de movimentação, a Transpetro está comemorando o fato de os terminais de Angra dos Reis (Tebig) e de Suape (PE) terem alcançado desempenho operacional histórico em maio. Em Angra, as equipes do terminal realizaram a operação de 41 navios, maior número alcançado em seus 43 anos de história. Já em Suape, houve um recorde na movimentação de produtos, com a marca de 2,2 milhões de metros cúbicos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of