Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

TRANSPETRO NÃO PRETENDE EXERCER DIREITO DE COMPRA SOBRE SETE EMBARCAÇÕES

Entrega do navio Sérgio Buarque de HolandaA Transpetro pretende atualizar sua frota de navios com sete novas embarcações. A companhia, através da sua subsidiária internacional, a TI BV, não deve exercer seu direito de compra sob os petroleiros Nordic Rio, Nordic Brasil, Nordic Spirit, Stena Spirit, Navion Stavanger, Navion Bergent e Navion Gothenburg, da Teekay Offshore. Os contratos se encerram entre 2017 e 2020.

Atualmente a Transpetro possui 53 navios em operação e um em pré-operação, incluindo os 18 afretados. Nos últimos dois anos, a companhia vendeu os navios Avaré, Itaituba, Brotas, Carangola, Cantagalo, Itabuna e Rodeio para a Exin Inc.; Itamonte e Piquete, para a Providence Shipping Corp.; e os navios Guará, Bicas, Londrina e Itajuba respectivamente para a Alfa Ship Trading LLC, Tummel Ltd., Liberty Resources Inc. e Autumm Harvest Maritime Co.

O Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro vem recebendo investimentos pela companhia. Somente em 2014, foi destinado um montante de R$ 1,686 bilhão para o programa, do qual 65% foram para a aquisição de navios. O Promef também é responsável pela manutenção da infraestrutura de dutos e terminais, modernização de navios e outras atividades.

O planejamento da Transpetro é investir até 2018 algo em torno de US$ 5,05 bilhões, priorizando aportes no Promef e na manutenção da infraestrutura na área de dutos e terminais.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários