TRANSPORTADORAS DE GNL CRIAM NOVO CONSÓRCIO PARA OTIMIZAR OPERAÇÕES

DynagasA atual retração do mercado de óleo e gás segue levando as empresas para um mesmo caminho: a redução de custos. Com essa perspectiva, três das maiores companhias transportadores de gás natural liquefeito (GNL) do mercado global optaram por formar um novo consórcio e lançar 14 navios em conjunto no mercado, usando preços de fretamento à vista. O grupo é constituído de oito navios da empresa norueguesa Golar, três da Dynagas e três da Gaslog, que deverão iniciar suas atividades ainda neste mês. As embarcações buscam contratos para novas operações que tenham doze meses ou menos de duração.

“A associação de transportadoras de GNL permite que os proprietários participantes otimizem a operação dos navios associados através da melhora na capacidade de agendamento, eficiência de custos e mercado comum”, afirmou a Gaslog, em declaração recente. O objetivo do consórcio é reduzir despesas excessivas no atual cenário de menores investimentos.

As tarifas diárias de afretamento têm sido derrubadas em decorrência da grande quantidade de navios de GNL construídos recentemente nos estaleiros asiáticos. Os preços que antes eram de US$ 130 mil, hoje se encontram por volta dos US$ 30 mil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of