TRANSPETRO RECEBE TERCEIRO NAVIO DO ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL

DRAGAO DO MARA Transpetro recebeu este mês a sétima embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), o navio Dragão do Mar, construído no Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A unidade, do tipo suezmax, é a terceira encomendada ao estaleiro pernambucano e custou R$ 326,4 milhões.

Com 274 metros de comprimento e capacidade para transportar até um milhão de barris, o navio faz parte das 49 embarcações encomendadas pelo Promef no país, cujo investimento total de R$ 11,2 bilhões engloba ainda 20 comboios hidroviários.

A Transpetro informou que a primeira operação da embarcação está prevista para o início de 2014, mas ainda não definiu a rota.

Além do Dragão do Mar, a estatal já recebeu outros seis navios como parte do programa: os de produtos Celso Furtado, Sérgio Buarque de Holanda, Rômulo Almeida e José Alencar; e os suezmax João Cândido e Zumbi dos Palmares.

Outras duas embarcações estão em fase de acabamento: Oscar Niemeyer (gaseiro) e Anita Garibaldi (panamax), sendo que ainda há mais 12 navios e três comboios hidroviários em fase de construção.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ricardo Salloum Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ricardo Salloum
Visitante
Ricardo Salloum

Parabéns a todos do EAS por essa conquista. Que venham outras em 2014. Bons ventos e prosperidade no horizonte.