TREZE EMPRESAS DE PERFURAÇÃO PARTICIPAM DE NOVA LICITAÇÃO PARA AFRETAMENTO DE SONDAS PARA A PETROBRÁS
A Petrobrás lançou no início desta semana uma nova licitação para afretamento de até quatro sondas de perfuração. A concorrência está dividida em três lotes não excludentes e a abertura dos envelopes com as propostas está marcada, a princípio, para o dia 17 de março. De acordo com as regras do edital, somente as 13 empresas pré-qualificadas para a concorrência poderão participar desta licitação.
As companhias de perfuração qualificadas para a disputa são: Brasdrill, Constellation, Dolphin, Ensco, Etesco, NE Drilling, Ocyan, Odfjell, Saipem, Seadrill, Stena, Transocean e Ventura. A documentação completa referente à licitação está disponível no site da Petronect (nº 7004009573). Serão aceitas tanto unidades semissubmersíveis quanto navios-sonda.
O lote 1 prevê a contratação de até duas sondas de posicionamento dinâmico e alta especificação, com capacidade para operar em lâmina d’água de até 3.048 metros, com MPD (sistemas de gerenciamento de pressão). O prazo de mobilização será de até 390 dias, contados a partir da assinatura do contrato. A data prevista para início dos serviços neste lote ficará entre março e novembro de 2024.
No lote 2, a Petrobrás irá contratar uma sonda de posicionamento dinâmico e alta especificação, com capacidade para operar em lâmina d’água de até 2.400 metros. Também neste caso, o prazo de mobilização é de até 390 dias, válidos a partir da assinatura do contrato. Além disso, a data prevista para início dos serviços é igual ao do lote 1 (entre março e novembro de 2024).
Por fim, o lote 3 da licitação terá a contratação de uma sonda de posicionamento, com capacidade para operar em lâmina d’água de até 2.400 metros. O prazo de mobilização será de até 360 dias, contados a partir da assinatura do contrato. Já a data prevista para início dos serviços ficará entre janeiro e novembro de 2024.
O procedimento de classificação nos Lotes será baseado no melhor preço por lote, sendo que a ordem de prioridade para casos em que a mesma unidade estiver classificada em mais de um lote será na seguinte forma: Lote 1 (maior prioridade), Lote 2 e Lote 3 (menor prioridade).
Tem que ver sempre o valor dos salário dos funcionários, não adianta contrato barato com funcionários insatisfeito, espero que ambas as parte sejam felizes para o sucesso do nosso Brasil.
A Petrobrás tem uma licitação em Aracaju que está próximo de acontecer, e os atuais salários estão defasado,particularmente vejo uma desmotivação por parte dos funcionários, por verem que no que no sudeste estão com salário maiores fazendo a mesma função.
Trabalhadores offshores sendo admitidos por contrato de trabalho intermitente. Uma vergonha