TRINA SOLAR AUMENTA DE TAMANHO NO MERCADO DE ENERGIA SOLAR AO CONCLUIR AQUISIÇÃO DA NCLAVE

qaqaqaA Trina Solar, líder global em tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, anunciou a aquisição de 49% das ações restantes da Nclave Renewable S.L. (“Nclave”), tornando a Nclave uma subsidiária integral da Trina Solar. Em maio de 2018, a Trina Solar adquiriu 51% das ações da Nclave, tornando-se a primeira empresa fotovoltaica chinesa a adquirir uma companhia estrangeira de sistemas de seguidores solares.  A aquisição da participação restante é uma decisão estratégica importante para a Trina Solar e irá fortalecer ainda mais a competitividade geral da empresa no mercado.

O seguidor solar inteligente da NClave é um dos equipamentos-chave de hardware da solução fotovoltaica completa e inteligente da Trina, a TrinaPro. Lançada em 2018, a TrinaPro fornece soluções completas através de projetos e serviços integrados de engenharia que atendem às necessidades dos proprietários e desenvolvedores. Desde seu lançamento, a TrinaPro assegurou soluções de alta performance para diversas usinas fotovoltaicas, reduzindo significativamente seus custos de equilíbrio do sistema (BOS) e aumentando a geração de energia. Com excelente influência de marca, produtos e serviços, a TrinaPro alcançou edededum crescimento acelerado, dobrando a demanda por esta solução no mercado estrangeiro.

Com a indústria fotovoltaica entrando na era da potência ultra-alta, a Trina Solar lançou a primeira solução completa de 500W+ da indústria – chamada Trina Pro Mega. Com base na TrinaPro, a TrinaPro Mega é equipada com módulos 500W+ de potência ultra-alta, o que faz com que a performance total da solução seja ainda melhor e o custo da eletricidade, ainda mais reduzido.  Fundada em 1999, a Nclave é especialista no design, fabricação, instalação e manutenção de seguidores solares. Com mais de 5 GW desenvolvidos ao redor do mundo, escritórios em cinco continentes e mais de 300 projetos implantados, a Nclave fornece um produto de qualidade otimizada com a tecnologia mais avançada, conseguindo atingir uma melhor performance a cada projeto. Ela se adapta a qualquer pedido e fornece soluções feitas sob medida. Nas áreas de operação e manutenção, seus componentes-chave e designs estruturais obtiveram diversas patentes internacionais na Europa, América e Espanha, bem como outros países e regiões.

De acordo com o “Relatório Global do Cenário de Seguidores Fotovoltaicos de 2019”, feito pela GTM Research, a taxa de crescimento do mercado de seguidores FV chegou a 66% em 2019, significativamente maior do que os 24% atingidos em 2017 e 36% em 2018. No relatório, a Nclave é listada como parte dos “Top 10 Seguidores Fotovoltaicos de 2019”, com apenas uma outra empresa chinesa neste top 10. Com a compra total da Nclave, a Trina Solar fornecerá seguidores solares de alta qualidade para o mercado global, com as vantagens geradas pelas inovações tecnológicas da NClave, bem como sua experiência nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, produção e vendas de trackers.

Wu Qun, secretário do Conselho de Diretores da Trina Solar, disse, após a aquisição, que “o histórico de tecnologia da Nclave na área de seguidores inteligentes, combinado à liderança em pesquisa e desenvolvimento na área fotovoltaica do State Key Laboratory, da Trina Solar, vai aprimorar ainda mais nossas soluções completas, bem como a eficiência dos nossos produtos seguidores FV. A Trina Solar continuará a otimizar a integração e promover a sinergia entre módulos de potência ultra-alta e seguidores solares da Nclave, para atender às necessidades dos nossos consumidores e gerar um valor maior para nossos clientes.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of