faixa - nao remover

TYSSENKRUPP ABRE UMA NOVA UNIDADE PARA ATENDER O CRESCIMENTO DO MERCADO DE EÓLICAS NO BRASIL

gttgtgDe olho no crescimento do setor eólico nacional, a thyssenkrupp está aumentando seu escopo de fornecimento para este mercado com a usinagem de componentes de grande porte para geradores eólicos. A empresa, que já fornece rolamentos e anéis de amplo diâmetro para turbinas eólicas a partir de sua planta localizada em Diadema (SP), passou a expandir a atuação com a atividade de usinagem na unidade fabril de Santa Luzia (MG). Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul, disse que “O segmento de energia eólica está em plena ascensão e vimos a oportunidade de diversificar os negócios gerados em nossa fábrica de Santa Luzia. Na unidade, que atualmente é voltada ao setor da mineração, temos um diferencial importante de mercado: capacidade produtiva para absorver novas encomendas que demandem a usinagem complexa de grandes peças e, por essa razão, decidimos investir nessa nova área. Vamos alocar cerca de 20% da capacidade produtiva de Santa Luzia para o setor gghghhhde energia.”

Dentro da nova atuação, a thyssenkrupp já está trabalhando na produção e usinagem de 50 peças de grande porte para dois clientes do setor, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021. A empresa é capaz de produzir cerca de 200 peças para geradores eólicos por ano, incluindo hubs, eixos, frames e anéis da torre. A fábrica em Santa Luzia possui estrutura fabril de 3.000 m² de área construída em uma área total de 20.000 m², máquinas computadorizadas para a usinagem de peças de grande porte de até 100 toneladas e equipamentos de içamento com capacidade para até 240 toneladas, além de cabines de pintura e usinagem de grande porte em dedededefftornos horizontal e vertical, incluindo a disponibilidade de mandrilhadora. A planta tem capacidade para funcionar em três turnos de trabalho.

A thyssenkrupp já é fornecedora antiga do setor eólico. Com a fábrica localizada em Diadema (SP), a empresa fornece rolamentos com diâmetros até 4000mm para aplicações de alta complexidade e anéis para turbinas eólicas: “Do total de torres eólicas instaladas no país, metade possui componentes produzidos pela thyssenkrupp“, afirmou Sergio Guerreiro, CEO da thyssenkrupp rothe erde no Brasil. Além de ser uma parceira estratégica no desenvolvimento do setor, a thyssenkrupp também atuou de forma pioneira nos primeiros aportes técnicos da energia eólica no Brasil, a exemplo da primeira torre instalada no Brasil, em Fernando de Noronha (PE).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of