NOVA FÁBRICA DE SOLVENTES PARA BATERIAS DE ION-LÍTIO PODE REDUZIR DEPENDÊNCIA AMERICANA DE FORNECEDORES DA ÁSIA

alastair-mark-portA Indorama Ventures Public Company Limited, uma das principais companhias petroquímicas do mundo, firmou um acordo com a Capchem Technology USA, para construir e operar uma fábrica de solventes para baterias de íon-lítio em uma das instalações petroquímicas da IVL nos Estados Unidos. A instalação deve beneficiar o mercado norte-americano que, atualmente, depende de importações da Ásia em meio ao crescimento acelerado da indústria de veículos elétricos. O segmento de Óxidos e Derivados Integrados (IOD) da IVL e a Capchem USA, serão responsáveis por desenvolver e operar a planta que produzirá carbonato de etileno e seus derivados químicos, componentes essenciais das soluções eletrolíticas usadas em baterias de íon-lítio.

A entrada no mercado de baterias de íon de lítio como um novo player competitivo reforça a transição da IOD para produtos especializados, aumentando as oportunidades da IVL em aplicações para o mercado final. Além disso, está conectada a sua Visão 2030 de construir um modelo petroquímico global integrado por meio do investimento em negócios adjacentes que oferecem produtos de alto valor agregado. As companhias avaliam a oportunidade de construir uma planta usando a tecnologia estabelecida da Capchem para produzir soluções ultrapuras de carbonato de etileno, dimetil carbonato, etil metil carbonato, dietil carbonato e soluções eletrolíticas derivadas. Além disso, também estão estudando a opção de construir um segundo módulo para atender à crescente demanda do mercado.

Alastair Port, presidente executivo de Óxidos e Derivados Integrados na IVL, diz que a IVL está constantemente procurando maneiras de aprimorar seus programas de sustentabilidade em direção à sua visão de criar um mundo mais sustentável. “Essa parceria com a Capchem Technology não apenas nos ajuda a conseguir isso, mas também apoia a adoção da mobilidade elétrica de emissão zero. Dada nossa excelência operacional, força de trabalho altamente qualificada, infraestrutura de classe mundial e acesso a matérias-primas cativas, acreditamos que estamos bem-posicionados para implementar com sucesso a tecnologia, o que ajudará a reduzir a dependência dos fabricantes norte-americanos de veículos elétricos em importações”, acrescentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of