UMAS DAS IMPORTANTES AMBIENTALISTAS DO MUNDO DEIXA GRUPO RADICAL E PASSA A DEFENDER A ENERGIA NUCLEAR

deededUma das mais importantes ambientalistas e avista do clima do mundo,  Zion Lights, passou a defender  a utilização combinada de energia nuclear e energia renovável  como sendo  “a única solução realista para reduzir emissões à escala e velocidade necessária.”  Zion Lights era a porta-voz do movimento Extinction Rebellion (XR),  conhecido pelas suas manifestações radicais,  acabou se tornando uma defensora do uso combinado de energia nuclear e energia renovável, como meio de combater as alterações climáticas. De acordo com Lights, ainda que grande parte do movimento ambientalista “se baseie numa perspetiva  antinuclear, mas qualquer abordagem racional mostra que uma estratégia que inclua energia nuclear será a única solução realista para reduzir emissões à escala e velocidade necessária”.

Ao explicar o seu afastamento do XR, Lights admitiu que  alguns dos seus colegas  colegas mais  antigos “perpetuavam mensagens de tristeza dedededapocalíptica que perturbam tanto quanto motivam, oferecendo poucas soluções positivas”. O episódio que levou Lights a abandoar o grupo ambientalista aconteceu quando a questionaram sobre a controversa afirmação de Roger Hallam. O co-fundador do XR tinha dito à BBC que seis mil milhões de pessoas iam morrer durante este século devido às alterações climáticas e a ex-ativista não conseguiu apoiar o ponto de vista do seu superior.

Lights  disse que: “Eu não conseguia defender aquele número, mas como porta-voz do grupo não podia criticá-lo. O que pude fazer foi atrapalhar-me com o brilho intenso das luzes do estúdio durante o que pareceu ser uma eternidade.” De acordo com ela, a postura do grupo Extinction Rebellion pode estar a tornar-se autoritária: “A XR parece ter caído no erro de dizer às pessoas o que fazer e, ao mesmo tempo, vender-lhes a ideia que a solução para a crise climática passaria por regressar ao passado e viver uma vida mais simples.”

9
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
6 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Edvaldo RochaJoaoPedro TavaresJonas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

Com seu mestrado em comunicação em ciências, ao menos deveria ter lido Lewis Munford com maior atenção.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

A farça da energia limpa solar e eólica… Veja https://www.youtube.com/watch?v=lL6uB1z95gA&ab_channel=Thoughty2

Joao
Visitante
Joao

É justamente como eu te imaginava pedroca, de bigodinho, camisa colorida…

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Quem é você, seu ridículo? Qial o problema de usar camisa colorida e ter bigode?

Jonas
Visitante
Jonas

Acho ótimo, faz parecer inteligente. Vou adotar o estilo. Vem cá, ouço falar de reatores de tório desde 2013 e a NEA diz que eles nunca serão economicamente viáveis. Aparentemente teremos sempre a energia nuclear impulsionando a proliferação de armas nucleares. Um dia vc vai lidar com este problema aqui no Braza, provavelmente na dinastia Bonoro, com todos esta toda de sábios q o acompanham.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Vocês são os messias do apocalipse mesmo, cheios de premonições e essa ditadura que nunca começou? Por isso somos um pais de merdas. Cheio de oportunistas mortadelas que nem vocês.

Joao
Visitante
Joao

para com isso senão eu fico ainda mais neuvosor
quem falou em ditadura, pedroca?

Joao
Visitante
Joao

vc juntou as palavras messias e ditadura na mesma frase, que meda. mas eu to aqui pra falar de uranio e bomba pra vc, na mesma frase.

Edvaldo Rocha
Visitante
Edvaldo Rocha

Vídeo realmente abre um questionamento sobre as fontes renováveis, acredito que independente de qualquer governo não devemos ser reféns o desenvolvimento energético e estratégico! O pais precisa crescer.