UNIÃO ENTREGA PRIMEIRA CARGA DE PETRÓLEO DO ENTORNO DE SAPINHOÁ

show_image.phpA Pré-Sal Petróleo (PPSA) informou nesta segunda-feira (6) que realizou o carregamento da primeira parcela do petróleo da União do bloco do Entorno de Sapinhoá, na Bacia de Santos. O volume entregue é de 630 mil barris.

A carga já havia sido vendida para a Petrobrás durante leilão em São Paulo, em agosto de 2018. A petroleira brasileira vai adquirir todo o petróleo da União que será produzido no campo até agosto de 2021. Pelo contrato, a Petrobrás realizará o pagamento a cada retirada de carga, levando em conta o Preço de Referência do Petróleo do mês de entrega do carregamento. Nesta primeira entrega, a União embolsou aproximadamente R$ 130 milhões.

A PPSA também informou hoje o recebimento de R$ 58,5 milhões do consórcio formado pela Petrobrás, Shell e Petrogal. O valor é referente à parcela da Uniião na produção de petróleo e gás natural na Jazida Compartilhada do Campo de Lula, na Bacia de Santos.

Para lembrar, o consórcio que explorava o bloco BM-S-11, hoje Campo de Lula, notificou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) em 2010 sobre a extensão da acumulação descoberta no bloco para uma área não licitada pela União.

Dessa forma, o consórcio e a União firmaram em abril do ano passado um Acordo de Individualização da Produção (AIP). Assim, ficou estabelecida a Jazida Compartilhada do Campo de Lula, que se estende para área do BM-S-11, para o Bloco Sul de Tupi da Cessão Onerosa e para área não contratada. A parcela paga pelas empresas se refere justamente à parcela da União na produção dessa jazida compartilhada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of