UNIÃO EUROPEIA DEVERÁ AUMENTAR CAPACIDADE DE GERAÇÃO EÓLICA EM 64% ATÉ 2020

eolica-offshoreDe acordo com projeções da Associação Europeia de Energia Eólica, a União Europeia poderá aumentar sua capacidade instalada de geração eólica em 64% nos próximos sete anos, o que significaria o incremento de 75 GW. Segundo o relatório da associação, o investimento para esse fim deverá atingir 124 bilhões de euros até 2020.

O crescimento da capacidade instalada de eólica offshore na europa desacelerou 25% no primeiro semestre de 2014, quando comparada com o mesmo período do ano passado. O documento aponta que 224 turbinas eólicas foram ligadas à rede no período. Ao todo, são 781 MW espalhados por cinco parques eólicos no Reino Unido na Bélgica e na Dinamarca. As novas turbinas perfazem agora uma capacidade total instalada e ligada à rede de 7343 MW, em 11 países. Atualmente, 310 unidades aguardam conexão, representando mais de 1200 MW.

A associação defende que há um mercado ativo para projetos de eólica offshore, mesmo que as transações continuem complexas e demorem a ser concluídas. Neste semestre, foi fechado o maior processo de financiamento de offshore já registrado. Trata-se de um projeto de 600 MW na Holanda, representando investimento de 2,8 bilhões de euros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of