UNIPAR CONVIDA AS COMUNIDADES NO ENTORNO DE SUAS FÁBRICAS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DE CORRIDA BENEFICENTE

marceloUnipar acaba de anunciar que os interessados em participar da 2ª edição da Unipar Run Fábrica Aberta terão de 3 a 7 de novembro – ou até quando durarem as vagas – para se inscrever na tradicional prova promovida pela companhia. Direcionada ao público das comunidades nos entornos das suas fábricas, nas cidades de Cubatão e Santo André, ambas em São Paulo, e Bahía Blanca, na Argentina, a corrida com percursos de 5 km e 10 km tem vagas limitadas. Depois de inscritos, os participantes poderão escolher uma data entre os dias 20 e 29 de novembro e realizar o desafio no local e horário que preferir. A exemplo da edição de 2020, a Unipar Run Fábrica Aberta 2021 segue as recomendações das autoridades de distanciamento social e busca integrar colaboradores e comunidades de suas unidades industriais por meio do esporte. A iniciativa se propõe ainda a incentivar a prática de atividades saudáveis e estimular a solidariedade. Nesta edição, os participantes receberão o kit da corrida mediante doação de dois quilos (kg) de alimentos não perecíveis. Todo o mantimento arrecadado será destinado para entidades assistenciais com atuação nas cidades onde estão as unidades industriais da Unipar.

A última prova, realizada em 2020, contou com a participação de 1.500 participantes, que contribuíram para a arrecadação de 1,7 toneladas de alimentos. Na atual edição,unipar a meta é mais ousada. A companhia espera alcançar cerca de 3,5 toneladas, uma vez que a prova prevê a inscrição de 1.700 pessoas. Marcello Zappia, diretor-executivo de Recursos Humanos da Unipar, lembra que a iniciativa está em linha com a estratégia corporativa da empresa traduzida em quatro pilares: pessoas, excelência operacional, foco no negócio e sustentabilidade: “Temos foco nas pessoas e, há muitos anos, entendemos que nenhuma empresa pode ser bem-sucedida sem atuar em sintonia com o entorno. Pensando nisso é que atuamos para fortalecer nossa relação de forma transparente e com atenção a fatores importantes, como segurança, saúde, cultura, cidadania e preservação do meio ambiente. Acredito que o esporte tem uma relação direta com o tema, pois, quando uma pessoa o pratica, recebe lições poderosas de ética, disciplina e planejamento, além do cuidado com a saúde e da noção de busca por excelência“, afirmou.

As inscrições começam na quarta-feira próxima (3) e podem ser feitas pelo site até o dia 7 de novembro ou enquanto durarem as vagas disponíveis. Ao clicar em “Inscreva-se”, o usuário será direcionado para o portal da Ativo. Basta selecionar o kit “Comunidade” e a distância desejada (5 km ou 10 km). Após cadastro no site e conclusão das etapas de “Identificação” e “Inscrição”, é necessário aguardar a “Confirmação”. E uma dica: durante a ida à fábrica da Unipar escolhida no momento de inscrição, o participante deve estar usando máscara e fará a retirada do kit mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), com destinação a entidades assistenciais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of