UNIPAR VAI INVESTIR R$ 140 MILHÕES EM NOVA FÁBRICA NA BAHIA

Russomanno1-pres.-abiclorCOMCREDITO-scaledO novo marco do saneamento brasileiro está impulsionando a demanda por insumos diversos, e a Unipar, especializada em produtos químicos e materiais como PVC, anunciou a construção de uma fábrica na Bahia para atender a essa necessidade. Com a previsão de iniciar as obras no segundo semestre, a empresa planeja investir R$ 140 milhões na nova unidade, que deverá ficar pronta em dois anos.

A planta terá capacidade instalada de cerca de 10 mil toneladas/ano de cloro, e será construída no Polo Petroquímico de Camaçari (BA), para atender à demanda crescente da região por ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e soda cáustica. Esta será a quarta fábrica da Unipar, que já possui duas instalações fabris em São Paulo e outra na Argentina.

De acordo com a Unipar, esse é o primeiro projeto “greenfield” da estratégia de expansão geográfica da empresa, que pretende instalar novas unidades produtivas em regiões onde há expectativa de maior avanço do saneamento básico nos próximos anos. O planejamento é fruto do novo marco do saneamento sancionado em 2020, que visa a universalizar os serviços de saneamento básico até 2033.

Por meio deste investimento, a Unipar dará mais um importante passo na sua estratégia de crescimento sustentável. Seguimos buscando oportunidades de crescimento em três verticais: expansão no negócio core (cloro e derivados, soda cáustica e PVC) no Brasil e outras regiões; ampliação em negócios adjacentes ao core, e entrada em novos negócios na química básica e petroquímica, historicamente no DNA da Unipar”, afirmou em nota o CEO da Unipar, Mauricio Russomanno.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of