UNIVERSIDADE SETORIAL DE PETRÓLEO É LANÇADA DURANTE RIO OIL & GAS

atualidade-entrevista-pitombo-tarjaA Estácio e a Tecned estão lançando durante a Rio Oil & Gas a Universidade Setorial de Petróleo, Energia e Gás (USPEG), que será uma plataforma de ensino à distância para capacitação de profissionais de pequenas e médias empresas destes segmentos. O projeto contou com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Sebrae e de outras instituições.

A USPEG irá oferecer 20 cursos inicialmente, como “Licitações Públicas e Contratos Administrativos” e “Gerenciamento de Aquisições”. Porém, segundo o diretor da Tecned, Mario Vasconcelos, o objetivo é ampliar esse número, adicionando cursos técnicos de maior complexidade conforme surgir a demanda das empresas.

Durante a feira, serão cadastrados executivos, engenheiros e consultores que se interessarem pelo curso. “O projeto de universidade setorial tem um viés inovador que está alinhado aos valores da Estácio”, declarou o diretor de soluções corporativas da instituição de ensino, Eduardo Pitombo (foto). “Ao atender o mercado corporativo, reforçamos nosso posicionamento nos setores de petróleo, gás e energia”, acrescentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of