USINA DE ITAIPU CRIA MAIS DE 2.500 EMPREGOS COM OBRAS ESTRUTURANTES PARA FOZ DO IGUAÇU

dedededeA Usina de Itaipu está proporcionando mais de dois mil empregos diretos, através das diversas obras que a companhia está realizando ou financiando eu seu entorno. São pelo menos  30 obras estruturantes. Só na construção civil e elaboração de projetos estão empregadas diretamente 1.266 pessoas desde 2020. Este  número deve aumentar já nos próximos dias. Antes do início da construção da Perimetral Leste, prevista para o mês de março, pelo menos 40 pessoas já estão envolvidas nos preparativos, incluindo o pessoal ligado ao projeto, à implantação de canteiro e à mobilização de equipe de obra. No pico da construção, a expectativa do consórcio é gerar de 400 a 500 vagas diretas. São pedreiros, carpinteiros, eletricistas e operadores de máquinas que aguardam o processo de seleção para assegurar uma dessas vagas.

A obra, que receberá investimentos de R$ 140 milhões, ajudará a desviar o trânsito de cargas pesadas da área central e turística da cidade. A perimetral está swswswsswprevista para ser entregue em meados de 2022. O novo acesso, com 15 quilômetros, fará a ligação entre a Ponte da Integração, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, e a rodovia BR-277. No total, considerando a execução de todos os projetos nos próximos anos, a usina de Itaipu direcionou aportes de R$ 2,4 bilhões, incluindo novos contratos para modernização do setor elétrico brasileiro.

Só a segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná emprega diretamente 373 pessoas.  A ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz, mais 400. Numa primeira etapa, a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469) gerará 20 vagas diretas e as obras de acesso da BR-277 outras 40. Na duplicação do acesso do pátio de manobras do aeroporto foram abertas 100 vagas e, para a construção do Mercado Municipal, mais 20.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of