USINA NUCLEAR DE VOGTLE ACELERA CONCLUSÃO COM A COLOCAÇÃO DA COBERTURA DO PRÉDIO DO REATOR NA UNIDADE 4

SWSWSWSA Georgia Power ergueu a cobertura do prédio de blindagem da unidade 4 da Usina Nuclear de Vogtle. Isso significa que agora só há um último grande guindaste restante para o projeto de construção das duas unidades AP1000, em Waynesboro.  Também foi concluído o teste de vácuo do condensador pré-operacional do sistema de turbina da unidade 3 de Vogtle. O telhado do edifício blindado pesa 907 toneladas e mede 41 metros de diâmetro e 11,3 metros de altura. Sua colocação seguiu com a fixação do topo do vaso de contenção da unidade. A construção do escudo fornece uma camada adicional de segurança em torno do vaso de contenção do reator nuclear para proteger a estrutura de qualquer impacto potencial, e é uma característica do projeto do reator AP1000 para as unidades Vogtle, disse um comunicado  da Georgia Power.

O teste de vácuo do condensador pré-operacional na unidade 3 de Vogtle mostrou que os sistemas de abastecimento de vapor e resfriamento de água podem operar juntos e estão prontos para suportar testes funcionais a quente e carga inicial de combustível no reator. O teste exigiu que vários sistemas, incluindo água de circulação, condensado, vapor auxiliar e remoção de ar do condensador, funcionassem de maneira integrada após terem sido testados individualmente com sucesso. Antes que o teste pudesse ser realizado, a turbina foi previamente testada e girada em sua engrenagem. O sistema principal consiste em uma turbina de alta pressão e três turbinas de baixa pressão.

A Georgia Power recebeu na semana passada a primeira remessa de combustível nuclear para a unidade 3 de Vogtle e agora está se preparando para o teste funcional a quente da unidade, que é o último grande teste antes do carregamento de combustível. A construção da unidade 3 de Vogtle teve início em março de 2013 e a unidade 4 em novembro do mesmo ano. A unidade 3 deve estar em serviço em novembro de 2021 e a unidade 4 em novembro de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of