faixa - nao remover

UTC ENGENHARIA ENCAMINHA ACORDO DE LENIÊNCIA COM A CGU

Valdir SimãoMais uma empresa investigada pela Operação Lava Jato já buscou a Controladoria-Geral da União (CGU) para assinar um acordo de leniência. A afirmação foi feita pelo ministro da CGU, Valdir Simão (foto), na CPI da Petrobrás.  Deve se juntar ao bloco formado pela Galvão Engenharia, Engevix, OAS, Setal e SBM a UTC Engenharia.

As cinco primeiras companhias que encaminharam seus acordos de leniência já receberam, ainda em maio, autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) para prosseguir com os papéis, de acordo com Simão. Quanto a sexta companhia – UTC – a negociação ainda está em andamento, e um novo comunicado ao TCU deve ser feito e, somente após aval do tribunal, será firmado o acordo.

Presenta na sessão na Câmara dos Deputados, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, ressaltou a importância de que fosse determinado o afastamento de todas as pessoas da empresa envolvidas nos atos de corrupção, mesmo quando controlador da empresa, abandonado sua função. Caso diferente do que ocorre com a UTC, já que o dono da empreiteira, Ricardo Pessoa, conseguiu incluir em seu acordo de delação premiada, homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o direito de voltar a atuar na companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of