VAZA PETRÓLEO NO MAR NEGRO DURANTE O CARREGAMENTO DE UM NAVIO EM TERMINAL DA RÚSSIA

jdhdhsUm novo vazamento de petróleo no Mar Negro, está preocupando ambientalistas e autoridades portuárias. Acredita-se que cerca de 90 toneladas de petróleo tenham vazado perto da cidade  russa de Novorosiisk, no sul do país.  O vazamento ocorreu no fim de semana no terminal de Yuzhnaya Ozereyevka(foto principal), próximo a Novorosiisk, durante o carregamento do petroleiro de bandeira grega Minerva Symphony. Na segunda-feira ( 9) , o Caspian Pipeline Consortium (CPC), que controla o terminal, anunciou o derramamento de cerca de 12 metros cúbicos de petróleo em uma área de 200 metros quadrados e disseram que a situação tinha sido normalizada já manhã de domingo e não havia uma ameaça para a população ou para o meio ambiente local. O Consórcio é  formado pela petrolífera russa Rosneft, o grupo norte-americano Chevron e a italiana Eni.

Nesta quarta-feita (11) ambientalistas de organizações não governamentais disseram que houve sim danos ao meio ambiente local. Segundo uma ONG, que possui

A limpeza perto do terminal está sendo feita desde domingo

A limpeza perto do terminal está sendo feita desde domingo

sistema próprio de monitoramento de catástrofes ecológicas, a mancha se estendia por uma área de 94 quilômetros quadrados no domingo. Os ambientalistas garantiram que “O petróleo espalhou-se por uma grande área.”  A mancha segue para o norte e já alcançou a cidade de Abrau Dyurso, conhecida por suas praias e seus vinhos, e se aproxima da reserva natural de Utrish. O Instituto de Pesquisa Espacial da Academia Russa anunciou, com base em imagens de satélite, que a mancha cobre uma área de 80 quilômetros quadrados. As autoridades russas informaram a abertura de uma investigação por contaminação ambiental.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of