VAZAMENTO DE GÁS ATINGE TERMINAL DE CARGAS NO GUARUJÁ
Um vazamento de gás seguido de incêndio atinge, nesta quinta-feira (14), um pátio de cargas localizado no município de Guarujá, em São Paulo. O acidente ocorre no Terminal 1, nas instalações da empresa Local Frio, e atinge outros 12 contêineres na área, que fica na Margem Esquerda do Porto de Santos. De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o acidente foi causado pelo vazamento de ácido de cloro isocianúrico de sódio.
A área já foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, que resgatou quatro pessoas com intoxicação. Segundo a Secretaria de Saúde de Guarujá, 39 pacientes deram entrada nos hospitais devido à intoxicação com o vazamento na área portuária. Além do Guarujá e do Distrito de Vicente de Carvalho, a coluna de fumaça atinge a cidade de Santos.
O acidente levou à interrupção das operações nos terminais de Exportação de Veículos (TEV) e de Contêineres (Tecon), que ficam próximos ao terminal onde ocorreu o vazamento. Todos os funcionários deixaram o local e moradores da região vêm sendo orientados a ficarem em casa, fechando portas e janelas para evitar a entrada de resíduos tóxicos.
A prefeitura do Guarujá acionou o Plano de Auxílio Mútuo para combater o vazamento, enviando técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Pauli (Cetesb).
Deixe seu comentário