VAZAMENTO DE PETRÓLEO CAUSA UM DESASTRE AMBIENTAL EM CIDADES E PRAIAS DA CALIFORNIA

califOs americanos residentes na costa sul da Califórnia estão sofrendo com os problemas causados por vazamento de cerca de três mil barris de petróleo, que está sendo considerado um desastre ambiental pelos problemas que causou. A prefeita da cidade  de Huntington Beach, Kim Carr, classificou o incidente de   “desastre ecológico potencial.” As primeiras manchas de óleo chegaram as praias sábado (2), mas apenas hoje (4) o vazamento foi contido, embora ainda não se conheça os responsáveis por ele. A supervisora do Condado de Orange, Katrina Foley, disse que que foram encontrados pássaros e peixes mortos na praia. Foley acredita  que o vazamento ocorreu a cerca de 8 quilômetros da costa de Huntington Beach, e o petróleo começou a se espalhar na costa da cidade, que tem 200 mil habitantes.

Através de um comunicado, Katrina Foley,   informou que o vazamento não foi completamente interrompido, embora os primeiros ajustes foram feitos. Ela acreditacali 2 que até amanhã de manhã, tudo já esteja resolvido em relação a fonte do vazamento, mas o trabalho de limpeza da praia, ainda vai demorar. Atualmente, a mancha de óleo mede cerca de 1,85 km de comprimento e vai do píer de Huntington Beach até Newport Beach, informa o comunicado à imprensa. A Guarda Costeira dos Estados Unidos indica que o derramamento pode ser o resultado de uma liberação de óleo de uma operação de produção de petróleo offshore.

cali 1A causa exata do vazamento não foi determinada, e o proprietário do oleoduto é desconhecido, disseram autoridades municipais, mas a Guarda Costeira está investigando. Ela considerou ser um grande vazamento.  Os oficiais de Huntington Beach cancelaram o último dia do Pacific Airshow, evento de apresentação aérea marcado para este domingo (3), e estão incentivando as pessoas a ficarem longe das áreas de Santa Ana River Trail, Talbert Park e Talbert Marsh, e das praias nas regiões impactadas para evitar o contato com áreas potencialmente tóxicas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of