VEJA O MOMENTO EM QUE O NAVIO CISNE BRANCO SE CHOCOU COM PONTE DE PEDESTRES NO EQUADOR

WhatsApp Image 2021-10-18 at 20.35.11O navio veleiro Cisne Branco colidiu hoje (18) com uma ponte de pedestre no Equador. Não houve feridos no incidente. De acordo com a Marinha, durante uma manobra no Rio Guayas, em Guayaquil, o navio colidiu com uma ponte possivelmente devido ao efeito da correnteza. Ainda segundo a Marinha, um rebocador local, que apoiava o navio, emborcou durante esse movimento.

No momento, o NVe Cisne Branco encontrase fundeado em segurança, aguardando disponibilidade de cais para atracação em Guayaquil, onde serão avaliadas as condições de material, mais detalhadamente. A Marinha do Equador, bem como autoridades locais, vêm prestando total apoio ao nosso Cisne Branco. A MB apura as causas e circunstâncias do acidente”, disse a Marinha do Brasil, em nota.

O Navio Veleiro Cisne Branco – U 20, é o terceiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. Foi construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdã, Holanda. Teve sua quilha batida em 9 de novembro de 1998 e foi batizado e lançado ao mar em 4 de agosto de 1999. Foi entregue em 4 de fevereiro de 2000. Por ocasião da largada da Regata Internacional Comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, percorreu a “Rota do Descobrimento”, de Portugal ao Brasil. Foi submetido à Mostra de Armamento e incorporado a Armada em 9 de março de 2000.

Veja vídeos do momento do acidente:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of