VENDA DE OPERAÇÕES NA ARGENTINA IMPACTA PRODUÇÃO DA PETROBRÁS, MAS PRÉ-SAL GARANTE CRESCIMENTO NO BRASIL

PetrobrasA produção da Petrobrás no pré-sal é cada vez mais a joia da coroa da estatal e o brilho desse ativo se intensificou novamente em agosto. A produção total da companhia no mês passado alcançou 2,84 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás) por dia, sendo 2,72 milhões de barris produzidos no Brasil e 120 mil no exterior, marcando novos recordes no pré-sal e na produção de óleo e gás da empresa no País. Apesar dos bons resultados internos, a venda de ativos na Argentina impactou a produção total da companhia, gerando uma queda de 1,4% no quadro geral.

Toda a produção operada pela Petrobrás no pré-sal, incluindo a parcela própria e a dos parceiros, somou 1,36 milhão de barris de óleo equivalente por dia em média, com alta de 4%. A produção de média exclusiva de petróleo operada pela estatal no pré-sal foi de 1,10 milhão barris por dia, também um recorde mensal.

Já a produção total exclusiva de petróleo no Brasil ficou em 2,22 milhões de barris por dia na média, mas também teve um recorde registrado em agosto, no dia 19, ao registrar uma produção de 2,33 milhões de barris por dia, superando o recorde diário anterior, alcançado em 22 de dezembro de 2014, de 2,30 milhões de barris.

Além disso, a produção diária exclusiva de petróleo no pré-sal atingiu, no último dia 28, novo recorde diário, com a produção de 1,22 milhão de barris.

De acordo com a Petrobrás, o resultado se deve, principalmente, à interligação de novos poços e ao crescimento da produção dos poços já interligados aos FPSOs Cidade Maricá e Cidade de Saquarema, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção de petróleo no exterior contribuiu com apenas 68 mil barris por dia para a produção média da estatal no mês, que ficou em 2,29 milhões de barris de petróleo diários.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Zé das Couves Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Zé das Couves
Visitante
Zé das Couves

São recordes atrás de recordes……e o governo e população manipulada (conforme interesses) acha que a privatização é a solução.

Uma sugestão: se a empresa está com grandes dívidas, o que segundo todos é a razão para a privatização, porque não pagar essa dívida com a sua receita gerada (que nunca dá prejuízo) mantendo a soberania nacional desse bem precioso ???