VENEZUELA ESPERA PRODUZIR 4 MILHÕES DE BARRIS DIÁRIOS EM 2014

A Venezuela chegará a 4 milhões de barris ao dia em 2014. Ao menos, foi o que afirmou o ministro de Petróleo e Minério e presidente da Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA), Rafael Ramírez, na Primeira Rodada de Negócios Venezuela-Índia, em Caracas. Segundo ele, em 2014 a produção de petróleo & gás aumentará na Faixa Petrolífera do Orinoco (FPO) e, no fim daquele ano, o país deve produzir 4 milhões de barris. “Temos oleodutos que estão chegando a sua capacidade e trouxemos do exterior instalações que permitirão acelerar o aumento da produção nos blocos da Faixa”, disse ele.

Ramírez afirmou que o país está revendo os planos e esforços da PDVSA, para se concentrar na produção daqueles campos, de modo que, a partir de 2014, seu crescimento seja sustentado e maior. “Pretendemos crescer  com base na Faixa do Orinoco, aqui estão dadas todas as condições para tocar o pico de produção, é o único lugar onde se pode fazer”, indicou o presidente da estatal.

O ministro ressaltou que na FPO se concentram os investimentos de diversas empresas petroleiras de todo o mundo, de forma que a PDVSA realiza os trabalhos operacionais e logísticos para continuar seu desenvolvimento. A respeito dos outros campos da indústria petroleira, o ministro Ramírez destacou que as áreas tradicionais devem se manter estáveis devido à sua maturidade e novas áreas devem vir à tona e entrar na produção de 2014.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of